sexta-feira, 27 de maio de 2011

Gravidez na Adolescência


A entrevista foi feita com uma amiga , que preferiu não se identificar .

A gravidez na adolescência tem sido um grande problema na nossa sociedade , como você encara essa situação ?
  • Hoje em dia a gravidez na adolescência tem sido tão comum , que as pessoas encaram essa situação normal , mas como algumas meninas deixam de estudar para cuidar de seus filhos , eu acho que isso é o ''problema'' , mas temos muitas escolas com supletivos que nos dão a 2º oportunidade da vida , basta sabermos aproveitar .
Ser Mãe é maravilhoso , mas você se arrepende de ter engravidado na adolescência , em vez de fazer um faculdade ou ''curtir'' mais antes de enfrentar essa grande responsabilidade de criar um (a) filho (a) ?
  • Não me arrependo , porquê eu sabia e sei todos os métodos contraceptivos , então a mulher engravida hoje porque quer e comigo foi o mesmo .
Como seus pais reagiram com a noticia ?
  • Minha mãe ficou feliz e o meu pai levou um susto .
Você teve algum problema psicológico quando soube que iria ser mãe ?
  • Não , porque já esperava .
Houve alguma dificuldade para educar , alimentar e amar seu (sua) filho(a) ?
    • Não .
O pai da criança se mostra ausente na criação ?
  • Não , moramos juntos e amamos juntos a nossa filha .
Seus pais lhe davam conselhos sobre uso de preservativo nas relações sexuais ou eles eram ausentes nessa questão ?
  • Eles eram ausentes sim , mas eu já sabia e aprendi na escola .
Você, em algum momento , se sentiu desamparada na gravidez ?
  • Não , durante a minha gestação eu fui sempre rodiada por pessoas que amo e que me amam .
Qual foi o real motivo para você ter engravidado ?
  • Curiosidade .
Você quando soube que estava gravida , pensou em algum momento em aborto ?
  • Sim , por medo da sociedade , mas graças a Deus que eu não cheguei a tentar .

Alunos : Larissa , Polyana , Fabricio , Marta e Raquel.

10 comentários:

  1. Legal, super criativo. Porém, a cara da menina esta "esfumassada" mas a da criança que seria importante tambem não estava. Mas além disso, muito legal, pois demonstra um cuidado que temos que ter nessa fase da adolescência!

    ResponderExcluir
  2. gostei da entrevista

    como isso devemos pensa na saude para ela e para mae,um tratamento adequado.

    ResponderExcluir
  3. Legal, a entrevista foi bem criativa!
    Hoje em dia temos muitos métodos contraceptivos e tem gente que diz que engravidou "sem querer". O que não é verdade, como ela disse: Hoja em dia engravida quem quer.
    Parabéns ao grupo!

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da entrevista,pois fala de um assunto muito interessante,pois isso acontece muito com as adolescentes hoje em dia.

    ResponderExcluir
  5. parabens ao grupo e a pessoa que foi entrevistada

    ResponderExcluir
  6. Tudo que essa menina falou foi certa .. Pois hoje em dia as meninas tudo estao engravidando novas.Por mais que seja uma davida de Deus elas perdem muitas fazes da vida por causa disso.Gostei muito da entrevista ..

    ResponderExcluir
  7. Parabéns exelente trabalho.

    As jovens e adolecentes de hoje tratam dese assunto como uma coisa sem importancia,como se fosse normal engravida (é so aborta depois) elas acabão com uma vida e com isso o prazer e alegria de conceber uma criança.

    Ta exelente!

    ResponderExcluir
  8. Eu achei muito interessante essa reportagem , infelizmente acontece muito isso, jovens engravidar ! Eles acabam "perdendo" muitas coisas na vida , ex : oportunidades de emprego , sair para certos lugares ... É isso que eu acho, foi um bom tema para ser falado e foi otimo essa reportagem ! O trabalho esta de parabéns , o grupo também ! (SERVE PARA OS JOVENS REFLETIREM)

    ResponderExcluir